Série envolvida: 8ª série
JUSTIFICATIVA:
Sendo que ao concluir o Ensino Fundamental, séries finais, há momentos onde são celebrados o final da etapa, a camiseta é uma forma de representar esta conquista. Então que este elemento seja criado e escolhido pelos próprios alunos para simbolizar este momento.
OBJETIVO:
Criar um modelo de camiseta que representa a identidade da turma, utilizando a informática como ferramenta de criação explorando a criatividade e dando a oportunidade de escolha aos alunos.
CONTEÚDO:
Em artes a criatividade, o próprio desenho, em Religião as questões éticas e o respeito pelas decisões, em Português o uso da linguagem e da escrita, bem como a escolha da frase. Em Matemática a pesquisa de preços e os tramites da contração da confecção.
DETONADOR:
A elaboração do projeto pessoal da camiseta.
CULMINÂNCIA:
A própria camiseta
ATIVIDADES:
- Discussão sobre a importância camiseta
- Esboço da camiseta
- Informatizar o projeto
- Explorar as ferramentas disponíveis no LIE
- Discussão sobre a questão do plágio, dos direitos autorais e a cópia de imagens da mídia.
RECURSOS:
- Uso da informática
TEMPO PREVISTO:
- Aproximadamente 30 dias
AVALIAÇÃO:
No decorrer do projeto, observar cada etapa, o empenho, respeito ao trabalho do colega a satisfação da turma em poder decidir pela camiseta e os conhecimentos adquiridos na informática explorando os recursos disponíveis.
OBJETIVO:
Criar um modelo de camiseta que representa a identidade da turma, utilizando a informática como ferramenta de criação explorando a criatividade e dando a oportunidade de escolha aos alunos.
CONTEÚDO:
Em artes a criatividade, o próprio desenho, em Religião as questões éticas e o respeito pelas decisões, em Português o uso da linguagem e da escrita, bem como a escolha da frase. Em Matemática a pesquisa de preços e os tramites da contração da confecção.
DETONADOR:
A elaboração do projeto pessoal da camiseta.
CULMINÂNCIA:
A própria camiseta
ATIVIDADES:
- Discussão sobre a importância camiseta
- Esboço da camiseta
- Informatizar o projeto
- Explorar as ferramentas disponíveis no LIE
- Discussão sobre a questão do plágio, dos direitos autorais e a cópia de imagens da mídia.
RECURSOS:
- Uso da informática
TEMPO PREVISTO:
- Aproximadamente 30 dias
AVALIAÇÃO:
No decorrer do projeto, observar cada etapa, o empenho, respeito ao trabalho do colega a satisfação da turma em poder decidir pela camiseta e os conhecimentos adquiridos na informática explorando os recursos disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário